Esta criação não se limita apenas a informação de que haverá uma amostra do cinema Francês mas traduz em seu figurativo onde e quem irá mostrar e quem e o que será mostrado.
A mão com a bandeira do Brasil estampada tem o significado da ação de introdução e do respeito ao que se propõe a mostrar. O rolo de filme com as cores da bandeira francesa se desenrola como pedindo passagem para se misturar a cultura que lhe abre espaço, mais ao mesmo tempo nos deixa sondar atentamente a cultura cinematográfica Francesa.
Estes cartões com seus respectivos valores hierárquicos foram criados como ferramenta de vendas para o setor comercial da Empresa Emulzint onde tinha como objetivo impulcionar a venda e o consumo maior dos seus produtos de panificação.
Além do material promocional também foi criado uma palestra pelos profissionais de vendas que teve a acessória do profissional aqui citado.
A partir do estudo realizado no setor comercial foi identificada a carência de materiais de venda mais modernos e com apelos que identificassem melhor o produto neste caso “Manchete Saúde”. Para reverter essa situação foram criadas tabelas que tem maiores referências ao produto que se propunha a vender constando preço, números de tiragem, fechamento de pauta entre outros.
Saúde se mostra com atitude e visual saudável essa foi a premissa da escolha das fotos e do layout.
No caso deste post card criado para Beyond Flower Canadá, a importância maior foi a meia toda feita em flores naturais onde para o publico canadense remete literalmente ao Natal. Saído da imagem “Santa Claus”, foi utilizado o apelo mais sensual através do casal. Ouve todo um cuidado para o trabalho não passar do sensual ao sexual.
Fazer esse trabalho para a casa de café San Telmo foi mais do que uma prova de amor a Teresópolis e de reconhecimento à qualidade do produto e serviço oferecido pela casa de café “San Telmo”.O slongan duplica o sentido entre a vertente do ser, a paisagem e fazer parte. Além do slogan, a espuma do café se transforma no “Dedo de Deus”, ponto de referência turística de Teresópolis.
Nesta tabela
de preços , não só buscamos mostrar a revista Pais & Filhos para os clientes;
neste caso agências e empresas, mas tentamos usar o que se chama de “viceral
process” ou vulgarmente chamado de mídia cardíaca. Todo mundo se rende aos
olhares sapecas de uma criança e a um buquê de flores.
Neste anuncio para o Center Point Valqueire,
o importante foi mostrar que o pai neste caso o personagem central é um referencial à segurança. Sendo assim o totem do Shopping foi
posicionado atrás do pai e a criança no aconchego da proteção paterno.
No caso desta
criação, por se tratar de uma tabela de vendas para "Manchete Saúde Dietas",
nada melhor
que colocar dois personagens com corpos saudáveis mais naturais, o desenho como
se fosse um raio x dos membros da figura masculina retrata as partes do corpo
que uma dieta saudável pode atingir não se prendendo apenas a parte estética.
Rico em sua
pesquisa este trabalho para o Restaurante Paraíso da Serra percorreu estudos de rótulos antigos para começar sua
criação, as cores e o desenho retratam o estilo da década de 50, onde empresas de
xaropes, cachaças e outros tipos de bebidas usavam como estilo. O artista daquela época se
valia da verdadeira arte e mostrava de forma singular o produto que promovia.
Preocupado com
a violência no carnaval, mais sem querer chocar, este anúncio convida os
foliões a se divertirem, mas adverte que o comportamento pacificador pode ser
passado adiante.
Nada melhor
que parar um pouco; reservar um tempo; recarregar-se e relaxar.
Esse foi o
apelo dessa mala direta. Além de usar um trocadilho, ela também anexou um
saquinho de chá em um corte posicionado na boca da xícara.
O retorno alcançado com essa ferramenta de apoio à divulgação foi imediato e o efeito esperado de se fazer ver foi alcançado com muita propriedade.
Este anúncio buscou na duplicidade do significado da folha de
cheque a conotação do investimento e o slogan feito remetem ao material e ao afetivo colocando os mesmos no
seu devido valor.
Este trabalho é
o mais recente que realizei. Usado para identificar um projeto sócio-educacional
e artístico na Favela da Maré acompanhou a apresentação feita pelo Professor
Diógenes no Congresso Ibero Americano de Arte Educação onde o mesmo foi
selecionado para representar o Brasil em outubro de 2010 no México. O treinamento
da apresentação, assim como os materiais utilizados; foram assessorados pelo
profissional que vos escreve. No entanto, achei que iria ensinar; mas acabei
aprendendo muito sobre os verdadeiros Atores sociais. Tornou-se o mais
gratificante e enriquecedor justamente por seu cunho social.
BY W.CAETANO
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